donderdag 13 augustus 2015

Turn back the clock?




Isso aconteceu com o Brad Pitt no filme 'O curioso caso de Benjamin Button'.
A mudança de idoso para bebê. Apesar de ser uma ficção cientifíca, é um fato interessante pra ser cosiderado com carinho.

De acordo com o médico endocrinolojista Deepak Chopra autor de mais de 45 livros nos temas: Espiritualidade, medicina mente-corpo, traduzidos em mais de 35 ídiomas e que já venderam mais de 20 milhoes de cópias, é possivel prolongar a juventude. Será mesmo? Eu sou do tipo que tem que ver para depois acreditar

No entanto, eu percebo que a maioria das minhas amigas estão procurando o lado espiritual. Eu me pergunto, se isso tem a ver com o fato delas estarem envelhecendo ou se elas estão buscando consolo para suportar as lutas diárias? Já que esse blog é sobre os segredos de sara (mulheres de 50 anos ou mais). Resolvir abordar esse assunto.

De acordo com Deepak Chopra é possivel manter a juventude da seguintes formas:
  • Altere a sua percepção sobre envelhecimento. Resumindo: Se você se sente velho, o seu corpo segue os seus pensamentos, no caso contário a mesmo coisa. Se você se sente jovem, o seu corpo também se sente jovem.
  • Dormir suficiente*
  • Relaxar*
  • Se alimentar saudavel com os 6 " Ayuvérdica" doce, salgado, azedo, amargo,picante e abstrato e em todas as cores/
  • Meditar, fazer yoga principalmente se alimentar de comida saúdavel
  • Está aberto para coisas novas, pois quando você tenta coisas novas a sua alma rejuvenece e esse processo influencia o seu corpo.
  • Amar muito pois ainda de acordo com Chopra, o amor é o fator mais importante na vida do ser humano.
 Abaixo um video de Deepak Chopra!


Confesso sinceramente  que a maioria das coisas que ele cita me parecem racionais, embora a meditação seja pra mim ainda um desafio a ser seguido.


*Chopra também fala que esses elementos também ajudam a combater a doença alzheimer, mas as opinioês ainda estão divididas.


Tradução Jerry Lima de Jesus


Foto: FEMM Cirugía y Medicina Estética







Geen opmerkingen:

Een reactie posten