zondag 31 mei 2015

Cindy

Nederlands English

                                                                    © Marie Claire - Mexico
Ok. Mais uma vez trago um assunto como resposta para uma foto de um tempo atrás. Tal foto acima do texto também é um dos motivos para a criação desse blog. Essa fotografia criou um rebuliço enorme em fevereiro desse ano (2015). A imagem teria sido feita para a revista Marie Claire do México, e acidentalmente ela "vazou". Além disso a foto em questão não teria sido retocada (ainda).

A imagem criou uma tempestade de comentários; de censuras, e também de admiração. Grande parte dos comentários, no entanto, foi positiva e Cindy Crawford foi vista como um modelo a ser seguido. Eu achei uma idéia revolucionária. E agora queremos que as jovens aprendam desde cedo que as fotos aparecem nas revistas manipuladas. No começo pensei como foi corajoso da perde de Cindy Crawford em conscientizar as mulheres de mais 40 em assumir seu corpo. Uma pena que não vimos mais exemplos como esse. Isso não e lamentável?


Logo se espalho a noticia de que aquela foto não teria sido feita para os nossos olhos. Seria uma imagem de anos anteriores e que tinha a intenção de não ser mostrada. A foto foi tirada pelo fotografo John Russo e que fora simplesmente roubada. E rapidamente espalharam se noticias de que a foto era falsa, que tinha sido modificada e que, vida real, Cindy teria o corpo maravilhoso de super model que sempre teve. Pra provar o marido dela colocou uma foto de bikini no Instagram.


Entendo perfeitamente que ninguém queira aparecer com imagem negativa na mídia. Não é mesmo? Mas acho que o legal seria dizer: Ok galera, esse e o meu corpo e eu tenho orgulho dele. Esse e o corpo normal de uma pessoa de quase 50 anos e todos nós sabemos que as fotos são retocadas. No entanto, com essa posição, ela nos passa um sinal de que as fotos de mulheres acima de 40 só servem se forem retocadas. Todos nós sabemos que as imagens são retocadas pra mostrar um mundo mais bonito do que é na realidade. Se vazar uma foto que não foi retocada, pq não assumir e ter orgulho disso?

A quem estamos enganando?

O vc acha disso?

Qualquer adolescente sabe disso....

Tradução Jerry Lima de Jesus 





donderdag 28 mei 2015

Turbante




A idéia de criar esse blog surgiu logo após o 50e aniversário de Linda de Mol (apresentadora famosa da tv Holandesa). Ou melhor dizer,dos comentarios venenosos da editora da rúbrica da 
Harper"s Bazaar da revista holandesa Volkskrant. Cecile Narinx fala que não gosta da aparência jovem de Linda de Mol e manda um conselho urgente pra Linda.Corta esse cabelo em fio reto modelo Chanel e vai deixando o grisalho aparecer naturalmente ou seja: Não retocar mais a raiz. Enquanto o cabelo não cresce vc usa um turbante (lenço). Aproveita e vai comprar roupa que combina com a sua idade.

Espera um pouco.


Minha primeira reação foi: Quem é vc Cecile Narinx pra criticar uma mulher de 50 anos, uma apresentadora de suçesso do calíbre de Linda de Mol? Quem te dá esse direito? Uma pessoa pode ou não decidir o que pode ou deve usar?
Eu nunca me importei com essas regras de idade mas pq esse comentario me atingiu tanto?

O curioso é que o tempo passou e eu fiquei com aquilo na cabeça. Hoje, quase um ano depois eu criei inspiração pra fazer esse Bog.
Com perspectiva de virar Sara eu me faço a pergunta:
Será que Cecile Narinx tem razão? Será que estamos fazendo de conta que não estamos ficando velhos?
Nós até podemos tentar fazer isso, mas o mundo nos ver de uma outra maneira. Será que queremos pagar mico como aquelas maēs no programa " Mais sexy que minha filha.) Será que queremos isso?
*Mais sexy que minha filha é um programma da tv Holandesa onde as maēs se vestem com roupas joviais demais e as filhas pedem socorro.


Existem muitas diferenças entre usar um corte curto de cabelo completamente moderno ou usar um lenço. Ou vestir uma roupa completamente ridícula como nesse programa e não perceber o erro. Eu tenho amigas de quase 50 anos que se vestem lindas em maravilhosas.
A pergunta é como elas fazem isso?

No meu tempo de estudo, eu conhecir a mãe de uma amiga minha. No dia que ela completou 50 anos, ela jogou tudo que ela tinha de vermelho no guarda roupa fora, pq ela achava que a cor vermelha não combinava com uma mulher de 50 anos. Eu achei aquilo muito estranho. Hoje eu tenho uma amiga de 53 anos, e ela usa todas as cores do arco-irís e fica maravilhosa.
Como essas cores ficariam em mim?

Na minha opinião nós não somos bem representadas nas lojas, muito menos nas revistas. A própria Linda de Mol exagera no fotoshop e fica com cara de criança.Também nas lojas encontramos pouca ou quase nenhuma referencia para mulheres da nossa idade.(40+). Nas propagandas de roupas de luxo ou produtos de beleza raramente se ver uma modelo nessa faixa de etária. No momento que eu completar 50 anos, metade da população holandesa também completa. 
Não tenho pretenssão de pareçer 30 anos, mas quero ficar velha bonita, e com dignidade.
Quero me sentir bem.


Por isso criei esse Blog. O segredo revelado de Sara. Aqui eu vou tentar desvendar os segredos e os mistérios de completar 50 anos. Onde Sara compra a mostarda não é interessante, mas tudo sobre moda,saùde, esporte,produtos de beleza, relaties, lugares interessante da Europa tudo isso e muito mais eu vou mostrar pra vcs. Vamos desvendar juntos o Segredo de Sara.

Vem comigo nessa viagem? 

Tradução feita por Jerry Lima de Jesus